segunda-feira, 20 de abril de 2009

Assinei na Caixa

Sexta feira, dia 27/03/2009 cheguei na Caixa e fui assinar meu contrato de financiamento. Adivinha o que aconteceu?

Essa pergunta vem sempre com uma outra junto. O que será que pode dar errado.

Deu errado um pequeno detalhe, meu financiamento era de um valor e o meu gerente arredondou o valor do financiamento para R$ 600,00 para cima. A MRV não assina contrato se não estiver no valor exatamente correto do saldo devedor.
Não poderia assinar em outro dia pois segunda-feira era dia 31/03/2009 e se virasse o mês teria que fazer todo o processo novamente.

Neste momento ainda teve outra surpresa, meu financiamento que era de 20 anos passou a ser de 30 anos.

Não me pergunte como meu gerente teve essa idéia. Apesar de tudo isso, apesar de todos os enganos e desilusões que toda essa história me trouxe, resolvi assinar o contrato pois 30 anos, se eu ir adiantando as parcelas e pagando o valor como se fosse de 20 anos, pararia a mesma coisa, então não precisaria de refazer tudo. Agora o problema do saldo devedor a MRV aceitou o valor a mais se eu comprasse um Kit Acabamento deles para completar o valor.

O que eu fiz? Aceitei na hora, peguei o Kit Acabamento que era um Blindex e deixei o valor a mais no financiamento. Com certesa foi o primeiro blindex no mundo financiado em 30 anos. Quanto que isso dará por mês, uns 30 centavos????

Mas enfim, a partir do dia 31/03/2009 assinei meu contrato com a Caixa e a partir dessa data a MRV tem 30 dias para me entregar a casa.

Para quem está lendo este blog este é sem dúvida o grande momento de todos. Não por esperar 2 anos (assinei a compra da casa em Maio/2007), não por enfim conseguir assinar o contrato com a Caixa e não por agora começar os tramites legais para a transferência do imóvel para o meu nome. Este momento é especial pois neste momento o poder que estava com a MRV, que ela exerceu ferozmente falando que eu não tinha direito a nada se inverte pois eles tem exatos 30 dias para entregar a casa e a minha única cláusula para receber a casa é: "PAGUEM A MULTA SENÃO NÃO ASSINO O TERMO DE VISTORIA E NÃO RECEBO A CASA".

Neste momento a MRV fica entre aspas de mãos atadas. Eles fazem de tudo, te entregam a chave na sua mão, fazem o melhor pente fino no imóvel (pente fino seria corrigir todos os problemas que existem no imóvel como torneira arranhada, porta empenada, piso quebrado, etc.) e te prometem de tudo o que você quiser. Mas ai estou sendo forte, isso tudo tenho direito, mas a multa é o meu direito que não abro mão.

Então, para quem está com problemas com a MRV, a hora de inverter o jogo é na hora de assinar a vistoria do imóvel. A Caixa exige que em 30 dias seja entregue o imóvel pois o financiamento foi assinado. Exija seus direitos neste momento, eles irão endurecer até o final, mas terão que ceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário