segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pagaram a multa

Como escrevi, dia 30/03/2009 foi o prazo que começou para a resolução do problema. Em 30 dias a MRV deve entregar a casa.

Houve um agravante para que a MRV entregue a minha casa o mais rápido possível, a Tribunal de Justiça de Uberlandia reconsiderou a decisão de extinguir a processo contra a MRV pois o fórum de discussão no contrato de compra e venda da MRV diz que para quaisquer discussão, o fórum deve ser em Belo Horizonte, o juíz reconciderou a decisão anterior de extinguir o processo e resolveu aplicar uma multa de R$ 1.000,00 diária (multa não pra mim e sim para o Ministério Público, se não houver a entrega de todos os imóveis que estão pendentes, até o final de Maio/2009. (obs.: posso estar enganado quanto ao valor ou ao prazo, mas sei que existe uma multa pelo atraso da obra).

Claro que o juíz não resolveu retirar a extinção de graça assim, foi o promotor do ministério público que refez o processo e o encaminhou. Verifique por este link http://www.tjmg.gov.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp?listaProcessos=09577659&comrCodigo=702&numero=1

Enfim, a MRV sendo pressionada por mim, pelos outros mutuários e agora também pelo TJMG, a multa foi paga.

Como diz a música "ALELUUUUUIaaaa, ALELUUUUIaaaaa, ALELUUUUUIA, ALELUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIA"
http://www.youtube.com/watch?v=DiTT2DuNY38 entre o 0:30 e 0:50

Recebi a multa contando depois do prazo de entrega estipulado no contrato (Janeiro/2008) após 120 dias úteis de carência estipulado no contrato (30/05/2008) a multa, contando 1% sobre o valor de compra do imóvel. Deu 331 dias de atraso. Cada mês de atraso foi 1% de multa, portanto recebi quase 11% de multa.

A partir do dinheiro depositado na minha conta, ai sim posso assinar o termo de vistoria da casa. A MRV precisa desse termo de vistoria para que a Caixa libere o dinheiro para eles.

Bom, só se faz pressão na MRV quando mexe no bolso deles. Enquanto está na Justiça, Ministério Público, eles não estão nem ai para nós, mas quando fala que eles não irão recebero dinheiro da Caixa, ai eles ficam que nem doido atrás para a assinatura, ai eles pagam a multa.

2 comentários:

  1. Olá Stephanny, descobri seu blog somente hoje...
    e realmente é indignante o que a MRV está fazendo com você.
    Sou de Maringá,PR, e (in)feliz proprietario de um apartamento que ficou pronto em outubro/08, e que tambem não foi entregue por conta da hipoteca do terreno do prédio (foi feito no Banco Real).
    O que acontece é que a caixa economica não libera o financiamento por conta da falta de documentos da MRV, e a MRV não recebe o documento do Banco Real pq não paga a hipoteca do terreno. é mole?
    Tivemos reunião com os proprietarios dos imoveis tambem, e:
    50% já quer invadir os aptos...rs...
    50% quer processar a MRV...

    já era para os propri-otários estarem com as chaves em dezembro...e nada até agora!

    é complicado... mas vamos vencer essa batalha!
    Abraços e boa sorte para nós!

    MRV = Mais Rolo Vindo...

    ResponderExcluir