quarta-feira, 11 de março de 2009

Motivo da extinção do processo

Pronto, descobri o porque foi extinto o processo. Conforme informações colhidas, foi extinto pois no contrato de compra e venda com a MRV, nós mutuários assinamos o mesmo e nele existia uma cláusula elegendo o fórum de Belo Horizonte-MG como o fórum que poderia mediar uma negociação. Em cima disso o juiz tomou sua decisão e devolveu o processo ao promotor.

Bem, essa é a forma elegante de falar da extinção do processo, mas agora falando mais abertamente, isso é um verdadeiro desrespeito com o consumidor e com toda a sociedade. Isso é atestar que as grandes empresas detêm o poder mesmo. Quando fui assinar o contrato, vi essa cláusula, consultei vários advogados e todos foram unanimes em relatar que essa cláusula é abusiva. Mesmo a MRV, sendo sediada em Belo Horizonte-MG, o fórum de discussão tem que ser sempre onde a parte mais fraca é situada, ou melhor, onde a mercadoria foi comercializada, portanto, em Uberlândia-MG. Então em vez do juiz entender o código de defesa do consumidor, ele entendeu que a cláusula abusiva que existe no contrato da MRV e que eles colocaram ali para dificultar qualquer tipo de ação é a que deve ser respeitada nesse caso.

Resumindo, a MRV desrespeita o consumidor e ainda escolhe como deve ser jugada, e o mais impressionante, o juiz concorda com isso.

Brasil, mostra a sua cara, quero ver quem paga …

Ps.: Reportagem desse caso, com a decisão do juiz publicada pelo site MegaMinas.com, no link http://megaminas.globo.com/2009/03/11/juiz-extingue-processo-contra-construtora

 

Detalhes sobre as reportagens nos links abaixo:

Sonho da casa própria pode virar pesadelo

http://megaminas.globo.com/2009/03/09/sonho-da-casa-propria-pode-virar-pesadelo

Construtora é acusada de descumprir contratos

http://megaminas.globo.com/2009/03/09/construtora-e-acusada-de-descumprir-contratos

2 comentários:

  1. GRUPO DE VITIMAS DA MRV, VC NAO ESTA SOZINHO.

    http://br.groups.yahoo.com/group/Vitimasdamrv/

    ResponderExcluir
  2. Stephanny Albuquerque; você já se cadastrou no nosso grupo vitimas da MRV? A respeito da tal cámara arbitral, eu tenho omesmo problema e estou trabalhando para ver se consigo derrubar isto. Os juzes não sabem que o uso de arbitragem em contratos de adesão é ilegal ou se fazem de bobos para se lavar as mãos. mas vamos lutar contra isso também.
    Hugo (hucarmar@terra.com.br)

    ResponderExcluir